sábado, 16 de novembro de 2013

Amigo Oculto




Amigo secreto, amigo oculto, amigo invisível ou amigo x, não importa como você conhece, essa brincadeira de final de ano já deve estar batendo sua porta. No trabalho, na família, na turma, na faculdade, com os amigos da academia, tem gente que tem uns 5 amigos oculto pra ir no final do ano. Tem gente que morre de vergonha e prefere fugir, tem gente que organiza, que usa aplicativo ou site pra ajudar na hora de sortear os presentes.





Tem tanto tipo de amigo secreto que a gente até fica confuso! Então preste atenção no estilo do que você entrou e nas regras (pra não se perder). Você pode estar num amigo chocolate, onde os presentes são todos de hmmm, chocolate claro! Ou pode ser outro tipo de presente, só livros, CDs, LPs, só de coisas da belitta.

Uma versão que faz muito sucesso é o amigo da onça, mas não espere presentes legais porque aqui a ideia é dar coisas que a pessoa não goste ou pregar peças.

Pra quem não quer se comprometer em pegar o chefe no amigo oculto pode brincar e sugerir o amigo ladrão: cada participante ganha um número e os presentes ficam em cima de uma mesa, bem embalados pra ninguém saber o que é. As pessoas começam a pegar os presentes, pela ordem dos papeizinhos. Quem não quiser arriscar um presente da mesa pode roubar o presente do amigo, que vai ter que roubar de outra pessoa ou pegar um novo. Cada um pode roubar até 3 vezes e haja coração! A brincadeira termina quando o último escolher ou o presente da mesa ou de algum dos colegas.

Uma coisa é certa: amigo secreto, ladrão ou oculto, o melhor presente sempre vai ser belitta! :)



Fonte: Blog da Imaginarium

Um comentário:

Unknown disse...

adorei o post haha
vou ir conhecer a loja em breve pra fazer um post sobre essa loja linda *-*
beijos

adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br