terça-feira, 28 de maio de 2013

Para exercitar o rosto





Os cosméticos fazem, sim, toda a diferença na manutenção de uma pele jovem e firme. Mas a ginástica facial pode contribuir ainda mais para esses resultados. Siga o tutorial a seguir e prepare-se para fazer muita careta...

1- Procurando nemo: Fazer boca de peixe fortalece os músculos do pescoço, das bochechas e ao redor da boca. Segure a careta contando até 12 e solte devagar, contando até 6. Repita três vezes.
2- Que susto: Arregalar os olhos e as sobrancelhas até fazer aparecer a parte branca acima da íris fortalece os músculos da testa e ao redor dos olhos. Repetir três vezes é o suficiente.
3- Meio míope: Arregale as sobrancelhas e depois aperte os olhos como se não enxergasse direito. Segure contando até 12 e solte aos poucos, em seis tempos. Suas pálpebras agradecem.
4- Terceiro olho: Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas e movimente-o fazendo um minicírculo no sentido horário. A sensação é de relax total.
5- Japinha 1: Com o polegar e o indicador, forme um L e puxe, sem fazer força, a pele do rosto para trás.
6- Japinha 2: Aperte os olhos contraindo os músculos e solte. Esse exercício e o da imagem ao lado ajudam a evitar bolsinhas ao redor dos olhos e as fatídicas olheiras.
7- Xis: Dê um sorriso bem aberto e, com os dedos indicadores, puxe um pouquinho os cantos da boca para cima. Repita três vezes.
8- Cadê minha dentadura: Sorria mantendo a boca semiaberta e cubra os dentes com os lábios. Segure a careta contando até 10 e solte contando até 6. A boca fica relaxada, e os músculos ao redor se tornam mais fortes.
9- Angelina: Friccione os lábios como se você passasse batom. Depois os desgrude aos poucos fazendo o barulho de um beijo. Repita cinco vezes! O movimento ativa a circulação e deixa a boca mais carnuda.
10- Beijoqueira: Coloque as mãos sobre o queixo fazendo uma suave pressão. Dê um beijinho forçando levemente os cantos e relaxando o centro da boca. Segure até sentir um leve formigamento nos lábios. Depois relaxe.
11- Braveza: Puxe as sobrancelhas para baixo como se elas fossem se encontrar. Depois, levante-as o máximo possível, arregalando os olhos. Repita três vezes para ter os músculos da testa mais fortalecidos.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário: