quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antônio


Santo muito popular no Brasil, tem fama de Santo CASAMENTEIRO.

Atire a primeira pedra quem nunca recorreu a Santo Antônio para arranjar um LOVE.


Hoje é o dia de SANTO ANTÔNIO!!!!




Nossa homenagem ESPECIAL ao nosso querido protetor!!!



VIVA SANTO ANTÔNIO!!!



Conta a história que, durante a vida de frei Antônio em Portugal (1195 a 1231), ele se revelou um especialista na arte de reconciliar casais. Após sua morte, o que antes era uma habilidade se tornou um verdadeiro milagre: basta pedir ao santo, garantem as devotas, que logo o companheiro aparece! Para isso, não faltam simpatias e orações. As solteiras mais afoitas colocam sua imagem de cabeça para baixo ou tiram o menino Jesus de seu colo, deixando-o assim até que o pedido seja atendido!





E para as nossas clientes a procura de um  AMOR, seguem algumas sugestões:


  • Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
  • O mais afoito tem ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.
  • Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.
  • Para a pessoa saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho, é preciso arranjar um ramo de pimenteira. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.
  • A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.





Fonte: http://blogervadocecasa.com/

Nenhum comentário: