terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

As franjas estão em alta



Meninas, conforme já havíamos falado aqui. As franjas estão com tudo nesse verão 2012!!!

O Mais Você desta terça-feira, 7 de fevereiro, falou sobre uma tendência que a cantora Ivete Sangalo seguiu e brilhou no Festival de Verão de Salvador: as franjas em roupas e acessórios. “As atrizes lá de fora começaram a usar e pegou mesmo, porque é muito feminina. Ela é atemporal, mas precisa de atitude para usar. Não dá para a pessoa se enfeitar toda e sentir vergonha do visual”, explicou a consultora de moda, Ana Maria Andreazza.


No estúdio, Ana Maria Braga conversou com a consultora de moda, Márcia Jorge. “Se voce tiver tímida, coloca no brinco, no colar”, disse. “Para quem quer se enfeitar mais, pode usar o cinto com a franja de miçangas. Olha como é sexy. Uma franja elaborada assim é uma peça usada por vez”, disse. “Não tem regra em relação a misturar franja com miçanga e estampa”, complementa.

Marcia Jorge ingressou no mundo da moda aos 18 anos como estagiária em uma popular agência de modelos dos anos 90 e explicou que as peças vintage também estão de volta. Ela mostrou uma que foi usada por sua mãe. “Eu não sou muito a favor de misturar muitos tipos de franjas no mesmo look não. Tanto faz usar na roupa ou no adereço, mas um de cada vez”, aconselha. “Ou franja em cima ou franja embaixo”, explicou no uso de botas com o adereço.

Interesseda pelo mundo da moda há dez anos, ela escreve mensalmente colunas para as revistas do diário do grande ABC e é presença constante nas matérias de moda dos mais variados veículos de mídia Brasil afora. “A franja também pode ser usada na barra da blusa, na barra da calça”, mostra a consultora. “Amo de paixão, um jeans básico ficou ótimo com uma camisa de franja”, ressaltou.

Uma das profissionais mais requisitadas do mercado atualmente, Marcia explica quando a franja pode engordar. “A franja deve ser usada na parte do corpo que você quer chamar atenção. Se a franja for fininha e longa, ela alonga a silhueta. Se for uma franja mais grossa, ela cria volume”, alerta.

Clique sobre o link abaixo para ver a reportagem completa:
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1678255-10343,00.html

Nenhum comentário: